Translate

terça-feira, 21 de abril de 2015

Pontos turísticos de Foz e visita ao Paraguai

Depois de conhecer as Cataratas do Brasil e da Argentina, reservamos este dia para conhecer a Usina de Itaipu, os pontos turísticos da cidade e ir até o Paraguai conhecer a Ciudad Del Leste. Combinamos com o taxista de nos levar nesses lugares e depois nos buscar, fechando um valor fixo de R$120,00.

Primeiro, seguimos para conhecer a Mesquita, mas como era feriado, ela estava fechada. Então, acabamos só conhecemos por fora e dali seguimos para a Usina.


A Usina Hidrelétrica Binacional de Itaipu é a maior usina hidrelétrica em produção do mundo e reconhecida como uma das maiores obras da engenharia moderna. Hoje, ela é um dos principais pontos turísticos da cidade com ótima estrutura para turistas. Ela é Binacional e administrada por dois países, o Brasil e o Paraguai, produzindo energia para ambos.

A usina oferece vários tipos de passeios, mas existem dois principais que são: o circuito especial, que é mais completo e tem uma duração de 3 horas aproximadamente; e a visita panorâmica, que foi a que escolhemos. Esta última é realizada num ônibus com guia e tem 3 pontos de parada. A duração do passeio é de aproximadamente 1h e 30min.

Compramos nossos ingressos na hora e seguimos para a visita que começa com um filme rápido contando a historia da Usina. Depois, pegamos o ônibus e fomos até a primeira parada que é o vertedouro, cuja função é escoar a água em excesso em épocas chuvosas. 


A segunda parada é na barragem, onde a água é canalizada para a produção da energia. 


A terceira e última parada é no Lago de Itaipu. A usina é praticamente uma cidade de tão grande que é, o ônibus percorre grande parte passando também por cima da barragem. Eu achei que valeu a pena o passeio e confesso que fiquei com gostinho de conhecer melhor o funcionamento da Usina.


Depois desta visita fomos conhecer o Templo Budista, onde só demos uma olhada rápida, e seguimos para o Paraguai. 



Para chegar a Ciudad Del Leste é preciso atravessar a Ponte da Amizade, que tem aproximadamente 500 metros de extensão. Como ela estava em obras, nos recomendaram atravessar a pé e assim fizemos. Em uma rápida caminhada já estávamos do outro lado.

A cidade é muito bagunçada, com muita obra, lixo e camelôs pelas ruas. Em meio a essa confusão, encontramos shoppings sofisticados e lindos por dentro. Chegamos a entrar em alguns, mas os preços não estavam nada atrativos, fomos só para conhecer mesmo. Almoçamos no Café do Shopping Monalisa, onde comemos um sanduíche bem gostoso. Para voltar, também atravessamos a ponte a pé e pegamos o táxi do lado brasileiro.

Uma última dica é de um restaurante de rodizio japonês onde almoçamos, perto do nosso hotel, chamado Club Maki. Eu não sou muito fã de comida japonesa mas meu marido é, e adorou tudo, eu também gostei bastante. O preço foi ótimo e o lugar uma gracinha.

E assim encerramos nossa viagem. Recomendo a todos uma visita a este belo destino turístico.

Obs.: Quem quiser o contato do taxista que contratamos e só me enviar um e-mail solicitando! Recomendo o trabalho dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário