Translate

domingo, 3 de maio de 2015

Cancún: o hotel

Nossa estadia em Cancún foi no Grand Park Royal Cancun Caribe, resort all inclusive, localizado no Km 10.5 da Boulevard Kukulcan. Reservamos pelo Booking.

Foto retirada do Booking.com
A zona hoteleira de Cancún tem 22km de praia. Até o Km 7, o mar é bem calminho e indicado para crianças. Do Km 7 ao 11, o mar já tem algumas ondinhas. Na minha opinião é a melhor região para se hospedar, além do mar tranquilo, está próxima aos bares, restaurantes e shoppings. A partir do Km 11, o mar é bem mais agitado.

A praia do hotel é realmente linda, de um azul clarinho e conta com uma boa faixa de areia com espreguiçadeiras e tendas.


O hotel possui duas torres com vários tipos de suítes, todas com vista para o mar. A diferença é que umas das torres é na areia e tem acesso direto para a praia, sendo mais luxuosa. A outra é o prédio principal de frente para piscina e para o mar, onde ficamos.

Os quartos são bem espaçosos, com frigobar, cafeteira, secador, ferro de passar, cofre e varanda com vista para o mar. Uma dica é pedir para ficar nos andares superiores, onde a vista é mais ampla.

O hotel é bem grande e possui 2 piscinas. A principal tem várias profundidades, para atender crianças e adultos, com atividades e programações para todas as idades, como práticas de esportes aquáticos, brincadeiras, danças, apresentações e gincanas. Numa dessas atividades, meu marido perdeu a aliança jogando vólei na piscina! Ainda bem que ele achou logo, rs! Ainda há uma pequena piscina que funciona como hidro.


Na praia, na faixa de areia em frente à piscina principal, há também várias atividades como vólei e futebol.
A outra piscina é reservada só para adultos e tem borda infinita, bar molhado e tendas para relaxar. 
Quanto aos restaurantes, achei que poderia ter uma maior variedade. O hotel possui 4 restaurantes, sendo que para jantar 2 precisam de reservas. O mais tradicional é o Cocay, que funciona com Buffet de cozinha internacional e não precisa de reservas. Este fica aberto para café, almoço e jantar. 
O restaurante El Oriental serve pratos da cozinha oriental e funciona somente na janta, mas sinceramente não nos agradou muito. Os pratos eram bem esquisitos, diferente do que costumamos comer, rs. É preciso fazer reserva.
O El Mirador oferece pratos italianos em um ambiente requintado, também precisa de reserva, aberto somente à noite. Gostei bastante deste.
O La Concha tem uma vista linda para o mar. Oferece café da manhã à la carte e pratos de frutos do mar para almoço. Tudo que comemos estava muito gostoso.
]
Além disso, o hotel conta com uma delicatessen com doces e sorvetes a vontade, lanchonetes e quiosques na piscina que servem, nos intervalos das refeições, guloseimas como hambúrguer, cachorro quente, nachos, pizzas, batatas fritas entre outras. As bebidas alcoólicas e não alcoólicas são servidas a vontade tanto nas refeições quanto nos bares espalhados pelo hotel.

No quarto também há serviço disponível 24h, que utilizamos e gostamos. 
Um ponto negativo do hotel é que a internet é paga e funciona somente numa sala especifica próxima à recepção.


Existem outros serviços oferecidos pelo hotel que não utilizamos, como sauna, massagens e spa.


Essa foi a nossa primeira vez num hotel all inclusive e achamos que valeu muito a pena, lembrando que nosso objetivo era descansar. No geral, conseguimos aproveitar bem e gostamos bastante da estadia. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário