Translate

sábado, 25 de julho de 2015

Primeira parada: Amsterdã

A primeira cidade da nossa segunda Eurotrip em 2014 foi Amsterdã, na Holanda. Desembarcamos no Aeroporto Schiphol num voo da KLM direto do Rio de Janeiro e decidimos fazer o trajeto para o hotel de trem, já que tínhamos lido que era super tranquilo e fácil. Compramos os tickets numa bilheteria no próprio aeroporto e lá pegamos o trem até a Central Station, no Centro da cidade.
Saindo da estação, logo em frente, ficam os pontos dos bondes elétricos, onde pegamos o de número 2 para ir para o nosso hotel. Compramos o passe de 48h dos bondes, para podemos andar livremente por todas as linhas. Uma observação quanto ao transporte, é que ninguém pede para ver o seu ticket. Tudo muito civilizado!!!

Ficamos hospedados no bairro dos museus, no Hotel City Garden, por 4 noites. O hotel é bem localizado, não é tão próximo do Centro, mas fica em uma das ruas que dá acesso ao Voldenpark e perto da Praça dos Museus, com fácil acesso ao transporte público. A reserva foi feita pelo Booking.

O hotel é simples, mas achei que foi um bom custo-benefício, contando que ele tem elevador, os funcionários foram bem atenciosos e a diária inclui um variado café da manhã e internet grátis.
Foto retirada do Booking
Foto retirada do site do hotel
O quarto e o banheiro não são muito grandes, mas era tudo limpinho com TV, cofre, secador de cabelo e água quente.
Como já comentei no post anterior, fomos no mês de novembro, estava bem frio, temperatura em torno de 10º, e ainda pegamos um dia de chuva, mas nada que atrapalhasse a viagem. Na verdade, sempre quando chove, ajustamos o roteiro inicial e tentamos visitar nestes dias as atrações fechadas, como museus.

Amsterdã é a capital e a maior cidade da Holanda com uma população de aproximadamente 800 mil habitantes. Ela é conhecida pelos seus canais, bicicletas, museus, coffeshops e pelo famoso bairro da luz vermelha.

A cidade é super charmosa e muito agradável, seus canais, pontes e fachadas de casas geminadas formam uma bela paisagem. É muito gostoso caminhar por suas ruas admirando o cenário, mas atenção para não ser atropelado por uma bicicleta, kkkk!!

O idioma oficial é o holandês, mas uma das coisas que nos impressionou bastante foi que todas as pessoas com quem conversamos ou pedimos informações entendem e falam o inglês muito bem, o que não aconteceu nas outras cidades que visitamos nesta mesma viagem.

chegamos e fomos direto para a Het Museumplein (Praça do Museus), onde ficam as famosas letras IAMSTERDAM. O local estava lotado, e as letras pareciam um puleiro de tanta gente pendurada, rsrs! Talvez porque era um fim de tarde de um domingo ensolarado.
Uma dica é ir durante a semana, pois nos fins de semana as letras ficam cheias. Acabamos voltando outros dias e conseguindo fotos bem melhores, rs!
Nesta praça, encontramos vários museus como o Van Gogh, que dizem ser muito bom, o Rijksmuseum, de arte holandesa, o Museu Stedelijk, de arte moderna e contemporânea e a Casa de Ópera.
Ali também tem uns quiosques que vendem uns sanduíches muito gostosos e o famoso doce holandês, o stroopwafel, que é um biscoito formado por duas finas partes de massa redondas, unidas por uma calda, tipo caramelo, experimentei e achei bom, mas nada de extraordinário.

No próximo post, contarei sobre nosso segundo dia na cidade.