Translate

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Natal: Dicas gerais e Restaurantes

Já que o verão e as férias escolares estão chegando e que as moedas estrangeiras estão bem altas, vou dar dicas dessa linda capital brasileira chamada Natal.
Estive em Natal nas minhas primeiras férias oficiais do trabalho em outubro de 2009. Essa também foi a primeira viagem de avião com meu marido, na época meu namorado, rs! Esses motivos já fazem desta viagem especial e me trazem muitas lembranças boas.

Neste meu antigo trabalho, as férias não podiam ser programadas com antecedência, então esta viagem foi sem muito planejamento. Ficamos 4 noites na cidade e deu para conhecer os principais pontos turísticos. E é claro que a cidade entrou para meu ranking de favoritas do Nordeste.

Natal é a capital do estado do Rio Grande do Norte, Região Nordeste do país, conhecida como a "cidade do sol" por ter o maior número de dias com sol no Brasil, e também por ser a capital com a melhor qualidade de vida da Região Norte-Nordeste.

Ela é uma cidade grande e para se deslocar é necessário alugar um carro ou contratar os passeios numa agência. Além das praias da cidade, ela também é um ponto de partida para as praias do Litoral Sul e Norte do estado, que merecem a visita.

Fechamos o pacote com a CVC, incluindo a passagem, traslados do aeroporto/hotel e a hospedagem. Ficamos hospedados no Quality Suítes Natal na Praia de Ponta Negra, que é a melhor praia para ficar em minha opinião. A orla é bem bonitinha com lojinhas, quiosques, restaurantes, hotéis e pousadas, além do famoso cartão-postal, o Morro do Careca. A praia é ótima e a água quentinha.
O hotel que ficamos é muito bom, quarto e banheiro bem novinho, ar condicionado, TV, secador, uma linda vista para a praia (ficamos num andar alto), café-da-manhã farto e piscina.
Foto retirada do site do hotel
Foto retirada do site do hotel
Além da Praia de Ponta Negra, a cidade conta com algumas praias urbanas localizadas na Via Costeira como a Praia dos Artistas, Praia do Meio, Praia do Forte, Praia de Areia Preta e Praia da Rendinha, porém nem todas são próprias para o banho. É na Via Costeira que encontramos os hotéis mais luxuosos e resorts que ficam praticamente na areia.
Quanto à gastronomia, o estado é o maior produtor do crustáceo do Brasil. Curiosamente, a palavra “potiguar” significa “comer camarão” em tupi. E o que não faltam são opções deste prato na cidade.

Na parte de cima da praia de Ponta Negra, fica o Alto da Ponta Negra, que é um local onde se concentra restaurantes, bares e boates, distribuídos por várias ruas. Esta região era bem próxima do nosso hotel e fomos lá praticamente todas as noites. Vou citar os restaurantes que conhecemos e indico nesta área.

Camarões Restaurante: É um dos restaurantes mais tradicionais de Natal e como o nome já diz é especializado em frutos do mar. Atendimento muito bom, com grande variedade de pratos, e de frente para o mar. Comemos o tradicional chiclete de camarão e estava delicioso. Os preços não são baratos, mas vale a pena.
Casa de Taipa: Restaurante especializado em tapiocas e cuscuzes. O lugar é muito fofo, a decoração é toda rústica, com areia no chão, cadeiras de madeira coloridas, coqueiros entre as mesas e vários itens de artesanato local pendurados no teto. Na época, eu não gostava de tapioca, mas mesmo assim tive que experimentar, hoje adoro, rsrs. Para quem estiver na cidade, tem que conhecer.
Pizzaria Creperia Cipó Brasil: Esse restaurante serve pizzas e crepes. O local é bem grande e também rústico, super aconchegante. A pizza que comemos estava deliciosa.
Foto retirada do site
Na cidade e nos seus arredores existem muitos passeios legais, e em breve contarei os que fizemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário