Translate

domingo, 24 de janeiro de 2016

Orlando: Disney`s Magic Kingdom

O nosso primeiro Parque na Disney foi o MAGIC KINGDOM. Em minha opinião é o mais mágico e encantador do Complexo; por isso quis começar por ele. Como já comentei, eu conheci esse parque há 18 anos, na minha primeira visita a Orlando, e tinha muitas lembranças dos brinquedos e dos ambientes no geral.
O Complexo DISNEY (Parques e restaurantes) fica situado numa mesma área, a aproximadamente 13 Km da International Drive, avenida onde ficam localizados a maioria dos hotéis e onde nós estávamos hospedados. Para chegar até lá, demoramos a achar o sentido, mas depois de entrar na E4 logo aparecem diversas placas indicando o caminho.

Alguns hotéis oferecem traslados gratuitos com horários definidos, mas decidimos ir de carro, pois assim teríamos mais liberdade de horário. O estacionamento custou 20 dólares.

Logo no estacionamento você começa a sentir a organização do local. Acho esse método de os carros irem parando lado a lado incrível. As vagas são marcadas com números e nomes dos personagens, e é bom tirar uma foto para no final do dia não perder o carro, rsrs!!!
Depois de estacionar o carro, seguimos de trem até a bilheteria. Como compramos os tickets do Brasil, só conseguimos pegar nossos ingressos neste mesmo dia na bilheteria, e por isso nem tentamos agendar o Fastpass, o famoso fura filas, que recomendo demais em certos brinquedos.
Dali é preciso pegar um barco ou o monorail ou um ônibus até a entrada do parque. Nossa opção foi pegar o ônibus, pois estava sem filas. Antes disso, ainda passamos pela revista de bolsas.

Uma das coisa mais legais da Disney é ver a alegria dos funcionários, que estão sempre sorrindo, de bom humor e prontos para lhe ajudar. Várias vezes parávamos para analisar o mapa e SEMPRE vinha um funcionário se oferecendo para nos orientar!!!

Nosso plano era chegar ao Parque às 9h para acompanhar o show dos personagens na entrada, mas, como nos perdemos no caminho, só conseguimos chegar por volta das 9h30min e pegamos apenas o fim da apresentação.
Ao entrar no Parque, pegamos um mapa em português. No centro de informações eles oferecem um botton temático para diversos eventos comemorativos, como happy birthday, first visit, entre outros. E claro que tive que pegar para meu marido!!!

Entramos pela Main Street, a principal rua do parque, que chega até o lindo Castelo da Cinderela. Como aquele lugar é magico, por ali, tiramos muitas fotos.
Era a hora de decidir quais brinquedos iríamos e, sem o Fastpass, decidimos ir nos mais concorridos e distantes primeiro. Priorizamos os brinquedos mais radicais para a parte da manhã. Nos brinquedos mais radicais vou deixar uma avaliação de 0 a 5 que eu e meu marido fizemos - quanto mais alta a nota mais radical.

Para agendar o Fastpass, você pode ir a uma das máquinas espalhadas pelo parque ou baixar o aplicativo My Disney Experience, no qual também dá para acompanhar o tempo de fila das atrações, dentre outras coisas. O Parque tem internet, mas não é das melhores.

O parque é divido em áreas. Começamos pela Frontierland, onde o nosso primeiro brinquedo foi o Big Thunder Mountain Railroad, que é uma montanha-russa rápida que passa por áreas cobertas e abertas, sem grandes quedas e sem inversões. A brincadeira consiste num trem desgovernado que percorre os cenários da mineração de ouro da cidade velha de Tumbleweed. Eu achei bem gostosinho, já que tenho pavor de quedas, rsrs!! Recomendo para as pessoas que não gostam de brinquedos muitos radicais!!! Pegamos fila de 10 minutos, bem rapidinho!!! Avaliação: Nível 01.
Ao lado, também na Frontierland, fica o Splash Mountain. A atração aqui é navegar em barco de madeira por águas calmas no meio de rios, cavernas passeando por cenários com personagens que cantam músicas dos filmes de 1946 da Disney. No final tem uma queda bem grande de 16 metros. Essa eu já sabia que não iria, pois já tinha ido na minha primeira vez na Disney e lembrava que a queda era forte, rsrs, então não quis repetir a dose!!! Meu marido foi e adorou!!! O tempo de espera foi de 20 minutos. Em minha opinião é o brinquedo mais radical desse parque e, apesar de antigo, todo mundo gosta! Sugiro o agendar o FP, apesar de não termos pego muita fila por causa do horário. Avaliação: Nível 03.
Dali seguimos para outra área do parque, a Tomorrowland, onde fica a Space Mountain, uma montanha russa indoor, numa viagem no escuro em meio a luzes brilhantes ao espaço, com muitas curvas intensas, sem grandes quedas ou inversões. Essa eu também já conhecia, mas fui novamente. Comparando com a Big thunder, achei essa mais radical, com mais emoção por ser no escuro, atrás somente da Splash mountain. Pegamos fila de 45 minutos, sugiro pegar o FP aqui. Avaliação: Nível 02.
E o último brinquedo mais agitado do parque que queríamos fazer antes do almoço foi Seven Dwarfs Mine Train, na Fantasyland, que estava com filas de 90 minutos desde que chegamos, por isso fomos adiando. Para nossa sorte, quando chegamos na atração a fila estava com 50 minutos e decidimos encarar. É uma montanha-russa da Branca de Neve e os sete anões, que atravessa uma mina fabulosa entre colinas, encostas, curvas e pequenas descidas. Achei bem parecida com a Big Thunder, em todos os sentidos, com a diferença que nessa me colocaram no primeiro carrinho, rsrsrs!!! Essa é a atração mais nova do Magic Kingdom, por isso as filas enormes. Sugiro agendar o FPAvaliação: Nível 01.
Já era hora do almoço e como já tínhamos cumprido nossa programação da manhã fomos almoçar no Cosmic Ray's Starlight Café, na Tomorrowland. Conseguimos fugir do hambúrguer e comer um frango com purê de batatas e legumes. E de sobremesa não podia faltar o picolé do Mickey!!!
Depois do almoço precisávamos de um brinquedo tranquilo e o escolhido foi o It’s a small World, na Fantasyland, que é um passeio de barco, que desliza pelo passado de vários continentes do mundo. Cerca de 300 bonecos fantasiados cantam e dançam simbolizando as culturas do mundo. Já conhecia essa atração, ela é bem antiga e clássica, voltada para as crianças, todos podem ir. Fila de 15 minutos.
Já estava quase na hora da Parada da tarde e fomos arrumar um local para ver a Celebrate A Dream Come True Parade, que é um desfile de carros alegóricos com música e todos os personagens da Disney.
Depois da Parada fomos ao Haunted Mansion, na Liberty Square, que é um passeio num carrinho que percorre uma mansão mal-assombrada, passando por vários recintos da residência. A fila foi de 20 minutos e o brinquedo é bem levinho, todos podem ir, só não recomendo para quem tem medo de fantasmas, rs!!!
E nosso último brinquedo foi o Pirates of the Caribbean, na Adventureland. Você é levado de barco pelas águas dominadas por piratas, com uma pequena queda sobre uma cachoeira com cavernas cheias de tesouro. Pegamos uns 40 minutos de fila, e o brinquedo é legal. Também já conhecia este.
Já estava quase anoitecendo quando decidimos voltar para a Praça do Castelo para arrumar um local para descansar e assistir ao show da noite. Para nossa surpresa estava rolando um pequeno desfile dos personagens, em que eles chamam a plateia para dançarem juntos. Muito legal, as crianças se divertiram!!! (e os adultos também rs...).
Depois disso, sentamos para esperar a Parada da Noite e o show de fogos, e também descansar as pernas!! Compramos uma pipoca e ficamos por ali admirando o Castelo.

Às 19h, começou a Main Street Eletrical Parade, o desfile da noite: as ruas ficam escuras enquanto os carros vêm todos iluminados. Muito lindo!! Pena que as fotos não ficaram muito boas.
E às 20h, após a Parada noturna, começou o Wishes Nighttime Spectacular, um show de projeção dos personagens no Castelo combinado com as músicas dos filmes da Disney, seguido de fogos de artifícios.
Foi lindo demais e muito emociante!!! Saímos do parque encantados com tudo que tínhamos assistido e vivido naquele dia, literalmente mergulhados no mundo da fantasia!!! Um lugar mágico que emociona as crianças e os adultos!!! Só de relembrar por aqui, já me da uma saudade enorme!!!