Translate

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Orlando: Disney´s Hollywood Studios


Depois de voltarmos do mini-cruzeiro de 3 noites por Bahamas e irmos às compras, era hora de retornar aos parques. Escolhemos o Hollywood Studios da Disney para recomeçar!!!

Antigamente esse parque era conhecido como MGM Studios e tinha como símbolo o Chapéu azul do Mickey feiticeiro. O nome já mudou faz um tempo e o chapéu foi retirado no início do ano passado, aparentemente sem nenhuma justificativa. Este parque eu já conhecia da minha primeira visita e me lembrava de algumas atrações.

Assim como nos outros parques, chegamos cedo, estacionamos o carro por 20 dólares e pegamos o trenzinho até a entrada do Parque, onde pegamos o mapa em português.

Esse Parque já estava todo enfeitado para o Natal, com uma linda árvore já na entrada. Vale muito à pena visitar a Disney nesta época, em que os parques estão ainda mais lindos decorados.
O parque também é divido em áreas. Entramos pela rua principal, na Hollywood Boulevard, e aproveitamos para tirar fotos com os personagens, já que a fila estava vazia!!! No dia anterior, só conseguimos agendar o Fast Pass (FP) para a montanha russa do Aerosmith.
A primeira atração foi The Great Movie Ride, que é um carrinho que percorre algumas das maiores cenas de filmes da história, de gângsters de 1930 a clássicos contemporâneos de ficção científica. Pegamos 20 minutos de fila e confesso que achei bem fraca a atração.
Seguimos para a área mais radical do parque, a Sunset Boulevard, para a Rock´n´Roller Coaster Starring Aerosmith, a montanha russa do Aerosmith, onde tínhamos o FP. Não sei por que, mas achei que ela fosse bem radical, mas meu marido foi e disse que era relativamente tranquila, sem grandes quedas, apesar de possuir curvas rápidas, manobras invertidas e descidas repentinas, tudo no escuro. Até me arrependi de não ter ido, fica para a próxima, rs!!! Avaliação: Nível 3.
Ao lado da montanha russa fica a famosa Torre do Terror, que eu tinha ido quando da minha primeira viagem à Disney, ainda nos anos 90, mas que já sabia que não conseguiria repetir a dose, rs!!! O brinquedo se passa num hotel abandonado e mal assombrado, no qual se pega um elevador que, após subir uns bons andares de altura, cai em quedas livre algumas vezes no escuro. Meu marido foi e gostou, rsrs!!! A fila estava de 20 minutos!!! Avaliação: Nível 5.
Já estava quase na hora de começar a atração do Indiana Jones e seguimos para a área da Ecko Lake. É um show ao vivo de 30 minutos com atores e vários efeitos especiais das cenas do primeiro filme da série. Apesar de antigo e de já tinha assistido na minha primeira vez na Disney, achei legal!!!
Também na Ecko Lake fica o Stars Tours, um simulador de uma turbulenta viagem ao espaço. Achei bem legal e a fila foi de 10 minutos, bem rápido!!!
E neste Parque o almoço foi hambúrguer, no Backlot Express. Como não achamos nada que nos agradasse, não tivemos como fugir, rs!! Pelo menos o hambúrguer estava delicioso!
Depois do almoço era hora de curtir um brinquedo light e aproveitamos para assistir ao Beauty and the Beast, na Sunset Boulevard, um show musical da Bela e a Fera com duração de 25 minutos!!! Muito lindinho!!!
E por último, a atração mais concorrida e mais nova do Parque, na Pixar Place, o Toy Story Midway Mania, onde pegamos uma das maiores filas de todos os brinquedos: 1h30! É um simulador 4D do desenho onde rola uma competição de tiros que as crianças adoram. O brinquedo é legal, mas não justifica o tempo de espera. Imprescindível o Fast pass aqui!!!
Como ficamos muito tempo no Toy Story, perdemos a atração Lights, Motors, Action Extreme Stunt Show, que fica na Streets of America e tem horário marcado para acontecer. Consiste numa apresentação de meia hora que revela os segredos das filmagens de acrobacias complexas envolvendo veículos em filmes de ação. Soube que essa atração fechou este ano.

Nesta época do ano, às 18h, no Holywood Studios, acontecia o Osbone Family Spectacle of Dancing Ligths. Na Streets of America, milhões de luzes ”dançando” em movimentos sincronizados com as músicas natalinas, acompanhado por pequenos flocos de neve mágica. Ficamos sabendo no dia que seria o último ano do show.
E para encerrar nosso dia, às 19h, fomos assistir ao FANTASMIC, um espetacular show de fogos de artifício e água com duração de 25 minutos. Estrelado por Mickey Mouse e uma série de personagens encantadores, que divertem ao som de músicas clássicas da Disney, luzes de laser e surpreendentes efeitos hydrotechnic. Imperdível, é realmente muito lindo e emociante, saímos de lá mais uma vez arrepiados!!! É importante verificar se no dia planejado para a visita ao parque o show ocorrerá, pois não são todos os dias, apenas em noites selecionadas.
E como muitas atrações fecharam nos últimos meses, esse parque promete cenários e brinquedos novos para os próximos anos, sendo mais um motivo para retornar!!! Confesso que só de escrever esse post me dá uma saudade enorme desses dias de diversão e alegria!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário