Translate

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Orlando: Universal Studios

O Parque da Universal Studios também faz parte do Complexo Universal junto com o IslandsOf Adventure e o City Walk. E ele acabou sendo um dos últimos a ser visitado porque em 2013 estivemos na Universal Studios de Los Angeles e, pelo que eu pesquisei, muitos brinquedos eram similares. Desde 1997, quando fui à Disney pela primeira vez, muitos brinquedos já fecharam, como o Twister, Disaster, De volta para o Futuro e Tubarão, dando lugar a novas atrações.
Como já contei quando estivemos no Islands Of Adventure, o parque ficava bem próximo do nosso hotel e em menos de 10 minutos já estávamos estacionando nosso carro no edifício garagem, por volta das 9:30h. Seguimos pela esteira rolante, e, depois de passar pela inspeção de bolsas, atravessamos o City Walk pegando o caminho da direita, onde fica o parque e seu famoso símbolo.
Entrando no parque, lembre-se de pegar um mapa e, se for sua primeira visita ou alguma comemoração, o botton gratuito!!! Como em todos os anteriores, o parque é divido em regiões.
A primeira área que fomos foi a do Harry Potter, The Wizarding World of Harry Potter, onde fica a atração Harry Potter and the Escape from Gringotts. Por ser a mais nova e mais concorrida é bom ir logo cedo, quando a fila é menor. Esse brinquedo é uma mistura de simulador e montanha-russa com pequenas descidas. Achei muito legal!!! Nesta atração é preciso guardar os pertences em armários gratuitos. A fila levou uns 20 minutos. Avaliação: Nível 01.
E mais uma vez ficamos impressionados com todo o cenário destinado a essa área , com detalhes perfeitos e bem bolados. Até quem não liga para o bruxinho curte o espaço!
Seguimos caminhando em sentido horário pelo Parque, para a região de World Expo, onde fica o Man in Black Allien  Attack. É um carrinho com uma arma para você exterminar os alienígenas e somar pontos. No meio do percurso há alguns giros em 360 graus, que me deixaram um pouco tonta, rs. Achei legalzinho, mas nada demais. Esperamos uns 30 minutos na fila.
A próxima atração nesta área é a The Simpsons Ride, um simulador de montanha russa muito divertido. Esse brinquedo tem na Universal de Los Angeles e é praticamente igual!!! A fila de espera era de 10 minutos.
A área seguinte é Woody Woodpecker´s Kidzone, uma área mais infantil, onde fica a atração do E.T. Adventure, uma das mais antigas, que eu já tinha ido na minha primeira visita. Esse brinquedo é bem tranquilo: em uma bicicleta você percorre os cenários do filme. No final, o seu nome é pronunciado pelo ET. A fila aqui foi de 30 minutos. Li que está atração está para fechar também.
Seguimos para a região Hollywood, onde fica o Terminator 2, que é um cinema 3D misturado com show ao vivo e efeitos especiais baseados no filme Exterminador do Futuro 2. É uma das atrações mais antigas, mas ainda bem interessante. A fila foi de 20 minutos.

Seguindo adiante, chegamos à Production Central, região com muitos brinquedos. A primeira atração foi a Rock it, que eu não fui rsrs, mas meu marido foi e achou muito legal!!! É uma montanha russa onde você escolhe uma musica para escutar no trajeto. Ela inicia com uma subida a 90 graus, seguida de descidas radicais e loopings. Detalhe: o passageiro fica preso apenas pela cintura, flutuando do assento por diversas vezes. Meu marido usou o single rider nesta atração, mas a fila estava rápida com espera de 10 minutos.  Não era para menos... essa montanha russa era beeeemmm puxada. Avaliação: Nível 05.
Já que estávamos nos brinquedos radicais, decidimos ir para a Revenge of the Mummy, em New York, uma montanha russa indoor e no escuro. Essa existe em Los Angeles também, mas eu não fui, e meu marido disse que era tranquila. Por isso decidir ir e não achei tão tranquila assim, apesar de não ter grandes descidas e inversões, kkk!! Ela tem algumas quedinhas e ainda anda de ré, com efeitos de calor e frio!!! A fila foi de 30 minutos. Avaliação: Nível 03.
Já era hora de almoçar e o local escolhido foi Louies Italian Restaurant, onde comemos uma massa. O local ainda vende pizzas e saladas.

Depois de descansar no Beetlejuice Graveyard Revue, na área de San Francisco, com um show ao vivo de rock, retornamos para a Production Central para curtir as outras atraçôes.

Seguimos para o Transformers: The Ride 3D, um simulador bem legal que tínhamos conhecido em Los Angeles e foi bem parecido. A fila foi de 20 minutos.
E a última atração que fomos foi o mais novo brinquedo do parque, Despicable Me Minion Mayhem, um simulador 3D bem bonitinho. Pegamos 40 minutos de fila.
Nesta área também fica o Shrek, um cinema 4D com alguns efeitos especiais. Como já tínhamos ido em Los Angeles e achamos bem infantil, decidimos não repetir. A fila estava de 10 minutos.
No fim do dia, às 17h, ainda teve a Universal’s Superstar Parade, que nem sabíamos existir, mas como estávamos por ali, assistimos. Não tem nem comparação com as da Disney, porém é bonitinho e tem os personagens dos parques.
Assim terminou nossa passagem pelos parques da Universal!!! Esperamos voltar em breve!
Para ler sobre o nosso dia no Islands of Adventure, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário