Translate

sábado, 25 de abril de 2015

Cancún: Dicas gerais

Hoje vou dar as dicas do meu primeiro destino de lua de mel que foi para Cancun, no México, em dezembro de 2012. O segundo destino foi para Nova York, que contarei num outro post. Nestes primeiros dias de férias queríamos um lugar onde pudéssemos relaxar, mas que também tivesse algumas opções de passeios.

Voamos de Copa Airlines com escala no Panamá. Disseram-nos que os preços no aeroporto do Panamá eram muitos bons. Na verdade, em relação ao Brasil, sim, são melhores, mas não em comparação aos Estados Unidos. A moeda local é o peso mexicano, mas todos os lugares aceitam dólares, que foi o que levamos.

Do aeroporto para o hotel, contratamos um translado no aeroporto, logo que chegamos. O trajeto é rápido e em 20 minutos chegamos ao hotel. Uma dica é já ir com o transfer agendado ou contratar dentro do aeroporto. Na porta do aeroporto ficam muitos mexicanos oferecendo passeios e transfer.

Cancun é uma cidade bem turística. Com suas praias de águas cristalinas, belezas naturais, clima agradável e sua cultura maia atrai muitos visitantes. Ela é nada mais que uma estreita faixa de terra de aproximadamente 22 km, onde de um lado temos a praia com os hotéis e do outro a lagoa. E No meio, a rua Boulevard Kukulcan, que liga a Zona hoteleira ao Centro. Ao longo desta rua, além do hotéis, encontramos shoppings, lojas de souvenir, bares e restaurantes.

Depois de pesquisar bastante, nos hospedamos no Grand Park Royal Cancun Caribe, resort all inclusive, localizado no Km 10.5 da Boulevard Kukulcan, de frente para a praia. No próximo post contarei mais sobre ele.
Para se locomover, você tem a opção de alugar um carro ou utilizar ônibus, que é bem fácil e tranquilo. Os ônibus percorrem de ponta a ponta a principal rua nos dois sentidos e em poucos minutos te levam a praticamente a todos os lugares. Na época que fomos, a passagem custava menos de 1 dólar.

Quanto ao clima, fomos em dezembro, que na verdade é o início do inverno. Pegamos dias de sol, e em alguns dias garoava no fim da tarde.

Em relação aos passeios, o que não faltam são opções. Existem muitos lugares para visitar na cidade e pelos seus arredores como os Parques Xel-ra e Xcaret, Chichén Itzá, Tulum, Playa del Carmem, Cozumel, Isla da Mujeres e outros. Como nosso maior objetivo era descansar, selecionamos só alguns para conhecer, sobre os quais contarei num outro post.

A cidade também tem muitos shoppings. Um bem bonitinho e perto do nosso hotel que visitamos foi o La Isla. Ele é um shopping a céu aberto com pontes e rios, repleto de lojas como Gap, Zara, Tommy, Lacoste, etc. Os preços eram razoáveis comparados com os do Brasil, mas nada muito atrativo. Ainda há bares, restaurantes e um aquário que você pode visitar e nadar com os golfinhos. Além deste, ainda tem o Plaza Caracol, também na Zona Hoteleira, e o Plaza Las Américas no Centro.

Para comprar artesanato local, o lugar mais indicado é Mercado 28. Uma grande loja que vende artigos de couros, acessórios, lembrancinhas e souvenir.

A noite de Cancun é bem agitada. Próxima ao km 9 fica uma região de bastante agito, onde se encontram o Hard Rock, bares, restaurantes, boates e a famosa Coco Bongo.
A Coco Bongo é a boate/casa de shows open bar mais conhecida da cidade. compramos nossos ingressos com a Alvaro Tours. Com o guia da agência, tivemos uma entrada diferenciada, sem pegar filas, e um local reservado perto do palco. A boate é super diferente e nela acontecem várias performances e shows com muito jogo de luzes e acessórios. Muito lega, tem que irl!
No próximo post contarei um pouco do Hotel que nos hospedamos.