Translate

domingo, 17 de maio de 2015

Chegando em Nova Iorque

Nova Iorque foi o destino escolhido para a segunda parte da minha lua de mel em dezembro de 2012. A cidade é a mais populosa dos Estados Unidos e a terceira mais populosa da América, ficando atrás de São Paulo e Cidade do México, com aproximadamente 8 milhões de habitantes. Ela é composta por cinco distritos: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island. É em Manhattan que fica a maioria dos pontos turísticos, lojas e restaurantes.

Chegamos à cidade pelo Aeroporto JFK, vindos de Cancun, onde passamos os primeiros dias da lua de mel, como já contei aqui, aqui, aqui e aqui. Lembrando que brasileiros precisam de visto para entrar no país.

Do aeroporto à Manhattan, utilizamos um translado contratado do Brasil. O aeroporto é longe e geralmente o trânsito nesta área é bem caótico. Levamos quase 2 horas para chegar ao hotel e com certeza de táxi sairia bem caro.

Não posso deixar de mencionar que chegamos na cidade numa tarde de sábado, uma semana antes do Natal. Ou seja, a região da Times Square estava lotada de pessoas. Meu marido ficou tão assustado com a multidão que no dia seguinte até passou mal e ficou de cama em plena NY, rs!!

Ficamos 6 noites na cidade e nos hospedamos no Hotel Milford Plaza, que depois de uma reforma, passou a se chamar Hotel Room NYC. Foi o melhor custo-benefício que encontramos com uma ótima localização, a duas quadras da Times Square. No meu ponto de vista, esta é a melhor região para se hospedar numa primeira visita a cidade, pois é bem no centro e perto da maioria dos pontos turísticos.

O hotel é simples e tem estilo moderninho, é todo novinho e bem confortável. Os quartos têm ar condicionado, aquecedor, TV a cabo, cofre, secador e ferro de passar. Um ponto negativo é que não tem frigobar. Também não tinha café da manhã e tomávamos nas inúmeras padarias próximas ao hotel. Uma última observação é que esse hotel é gigante e cheio de brasileiros. Recomendo!

Foto retirada do Booking.com

Quanto ao clima, fomos em meados do mês de dezembro, início do inverno e estava bem frio, mas em compensação pegamos a cidade toda enfeitada para a época de Natal e ainda conseguimos ver a tão famosa árvore do Rockfeller Center. Várias vitrines famosas enfeitadas com luzes, praças com as árvores iluminadas e muito pisca-pisca espalhados pelas ruas. Enfim, tudo muito lindo, vale a pena ir nesta época só para admirar este espetáculo!

Para se locomover, nada melhor que caminhar pela cidade admirando sua arquitetura. O metrô é uma boa opção para chegar aos pontos mais longínquos da cidade, mas em minha opinião deixa a desejar comparando com os da Europa.

A cidade é cheia de restaurantes de redes americanas como Bumba Gump, Olive Garden e Red Lobster. Além desses, um bem turístico é o Eataly, que também funciona como mercado italiano. Ainda há o Serafina e o Carmine´s, queridinhos dos brasileiros, que estavam bem cheios quando tentamos ir. Todos eles têm um preço bem razoável.

Em breve, falarei de compras e das milhares de atrações que existem na cidade.